Diversão, arte, literatura, psicologia, e muito mais

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Epifania

Escrevi esse poema buscando expressar meus sentimentos em relação à minha primeira aula de Aikidô. Bueno sensei me honrou muito ao aceitá-lo como presente pelos 16 anos do Dojô Harmonia. Já o tinha postado como comentário no blog do Bueno e no Facebook, mas não aqui. Então, ai vai:

Primeiro, reverenciar o vazio. O vazio?
De repente, uma epifania: tudo o que estudei até agora, tudo aquilo no que acredito
Condensado, em um momento de silêncio
Encarando o vazio
Espaço prenhe de possibilidades, onde nada ainda existe
Mas que contém a semente de tudo que pode existir
Pela ação daquele que contempla
E compreendi então porque espada e pincel se complementam
E porque tudo o que existe está no aqui e no agora
Tudo se inicia no entre coisas
Entre meu olho e o papel
Entre eu e o outro que, ao colocar o seu corpo a meu dispor
Ensina-me o que fazer com o meu próprio corpo
Domo arigato gozaimashita!
Aikidô
Danças Circulares Sagradas
Pintura
Gestalt terapia
São modos de aprender a ser
E de apreender a inteireza do mundo
Na relação com o outro
Pois só existem na relação
Não se pratica aikidô sozinho
Assim como não é possível dançar em roda solitariamente
Minha pintura só existe porque há alguém que a vê
Psicologia só se faz porque o outro existe
E porque existe o vazio
Cheio de nada e de potência.

29 abr 2010

Nenhum comentário: